A manutenção do site refere-se às tarefas necessárias para manter seu site funcionando corretamente e atualizado. Envolve verificar regularmente o seu site em busca de problemas, corrigir quaisquer problemas e fazer atualizações.

Por que um plano de manutenção de site é importante?

Por que um plano de manutenção de site é crucial para o seu negócio? Aqui estão algumas das principais razões. Quando se trata de criar um site para comercializar produtos ou vender serviços, é importante que você saiba como registrar um nome ou marca, pois quando se compra um domínio e se cria um site, você terá que proteger seu nome on-line para impedir que usem o nome do seu negócio.

1. A maioria dos clientes realiza pesquisas online

Antes de fazer uma compra online, 87% das pessoas realizam pesquisas online . As pessoas que estão pensando em comprar um produto de você provavelmente acabarão no seu site.

Se o seu site lhes der uma impressão negativa de sua empresa, eles provavelmente continuarão sua pesquisa no site de um concorrente e você poderá perder uma venda.

2. Seu site informa as primeiras impressões dos usuários

Se o seu site não funcionar corretamente ou parecer desatualizado, os clientes muitas vezes irão clicar. Ele irá definir uma primeira impressão negativa do seu negócio. Se o seu site parece pouco profissional, os clientes podem pensar que sua empresa também é.

3. Seu site ajuda a aumentar suas vendas

Seu site desempenha um papel crucial em orientar os usuários a fazer uma compra . No caso de sites de comércio eletrônico , seu site facilita as compras. Se o seu site não funcionar corretamente, você perderá vendas em potencial.

4. Os visitantes do site valorizam a experiência do usuário

Entre os consumidores que têm uma experiência de usuário ruim em um site, 89% comprarão com um concorrente . A manutenção regular evita essas experiências ruins do usuário e incentiva os clientes em potencial a permanecerem em seu site, aumentando suas chances de fazer uma venda.

5. Um plano de manutenção do site melhora a segurança

Os ataques cibernéticos custam muito às empresas americanas. Reparar os danos causados por ataques cibernéticos geralmente é caro, além disso, você pode perder clientes que não confiam mais em sua empresa com suas informações pessoais.

A manutenção regular ajuda a proteger seu site contra ameaças cibernéticas, mantendo seus sistemas de segurança atualizados.

Quando você mantém suas proteções de segurança, os clientes se sentirão mais à vontade para fazer compras em seu site.

6. A manutenção do site apoia sua estratégia de SEO

Se os usuários saírem do seu site com frequência logo após chegarem a ele, o Google poderá ver isso como um sinal de que seu site não é relevante. Esse aumento na taxa de rejeição pode levar a classificações mais baixas nos resultados de pesquisa , o que significa que você direcionará menos tráfego para seu site.

Problemas técnicos persistentes, problemas de segurança e design, estrutura ou conteúdo desatualizados do site contribuem para diminuir suas classificações nos mecanismos de pesquisa.

Categorias: Web

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *