O espaço outrora monótono é agora um local de encontro feliz para a família.
Observar as cores das tintas na primeira reunião de design é incomum, admite Katie Ridder. No entanto, foi exatamente assim que esse projeto da cidade de Nova York começou. “A proprietária sabia que ela queria uma biblioteca verde e adorava laranja”, diz Ridder. Felizmente, essa paleta não convencional não foi problema para a designer, que é conhecida por seu uso hábil de tons ousados.
Ridder trabalhou com o arquiteto Douglas Wright para reimaginar o desajeitado apartamento dos anos 1970 e torná-lo um espaço funcional e acolhedor, onde os proprietários pudessem hospedar seus filhos e netos. “Era esse layout estranho onde os quartos meio que se misturavam”, lembra Wright. “Nosso objetivo era esclarecer os espaços, para que eles tivessem salas específicas, mas ainda essas conexões abertas com muita luz entrando.” Trabalhando dentro dos limites dos tetos relativamente baixos do apartamento, Wright criou um fluxo que guia os olhos para áreas claras, como a sala de estar e o quarto principal, que têm vistas deslumbrantes de Manhattan.
Esse layout informou o tratamento de cores de Ridder. “Você pode ficar na biblioteca e olhar da sala para o quarto, então criamos cores que funcionam juntas” , explica ela. Ter dois tons de verde em cada extremidade do apartamento “é um bom suporte para livros”.
Claro, a dona da casa conseguiu sua biblioteca verde, e muito mais. Quando é só o casal em casa, o quarto serve como escritório do marido; quando os netos estão na cidade, é onde eles se reúnem para assistir TV. A sala de estar também, com seus sofás de costas um para o outro, e cores retiradas de todos os espaços adjacentes, é tão confortável para dois quanto para dez.
Sala de jantar
“Tudo tem que funcionar em conjunto”, diz Ridder sobre as cores fortes. Pintura: Topázio, Benjamin Moore. Lustre: vintage Murano, Craig Van Den Brulle. Mesa: própria do cliente. Cadeiras: personalizadas, com bordado Anthony Lawrence-Belfair, Penn & Fletcher. Tapete: personalizado, Elizabeth Eakins.
Sala de estar
Um tapete personalizado por Elizabeth Eakins reúne tons de um papel de parede de papel de chá de Gournay e sofás e cortinas personalizados por Anthony Lawrence-Belfair. Mesa lateral: vintage, Daniel Barney. Mesa de centro: personalizada, France Móveis. Arandela: Circa Iluminação.
Quarto
Ridder gosta de usar bordados personalizados da Penn & Fletcher para adicionar personalidade, como ela fez aqui na cabeceira. Cama: Charles H. Beckley em tecido Holland & Sherry. Papel de parede: Gracie. Roupa de cama: Lençóis Leontine. Poltrona: Anthony Lawrence-Belfair. Mesa lateral: personalizada, Daniel Scuderi. Arandela: George Smith. Tapete: personalizado, Studio Four NYC.
Corredor
O corredor, com seu papel de parede gráfico com bordas de pêssego, é um respiro das paredes saturadas de seus quartos ao redor – sem cair no chão.
Banheiro
Um banheiro azul oferece um ambiente sereno para relaxar ou se preparar para o dia.
0 comentário