Lembra-se da época em que o design de interiores envolvia visitar espaços fisicamente, observar cores, texturas e padrões ou até mesmo desenhar tradicionalmente plantas de design? Nos últimos anos, quase tudo mudou, surgiram novas tendências e novas possibilidades de tecnologia e marketing para design de interiores.

Hoje, ser designer de interiores exige muito mais do que ser profissional. Além de seu amor por decoração e design, você também precisa ter um conhecimento profundo dos softwares de design mais recentes, como usá-los a seu favor e utilizar ferramentas de tecnologia e marketing para design de interiores para reduzir tempo, custos e atrair clientes.

A tecnologia atua como um grande benefício para os designers de interiores. Hoje, os designers têm acesso a inovações surpreendentes que os ajudam a projetar espaços mesmo sem estar lá. Os programas como o Sweet Home 3D, Homestyler, Promob Arch, SketchU e Planner 5D ajudam designers e aspirantes a designers a criar um portfólio e desenvolver projetos incríveis. Isso torna o design de interiores muito mais colaborativo, tecnológico e profissional.

Introdução à tecnologia para design de interiores 

No mundo tão evoluído e globalizado de hoje, é importante estar atualizado com as tecnologias mais recentes. Mas antes de qualquer coisa, um designer precisar investir em sua marca e na criação de site, afinal é com essa ferramenta que o profissional irá divulgar sua empresa, seu currículo e seus projetos.

Pegando um gancho em relação a tecnologia e marketing para design de interiores, por exemplo, existem muitos processos de design digital que os designers usam, como o processo Building Information Modeling (BIM), que envolve gerar e gerenciar os aspectos físicos e funcionais de um espaço, por meio de representações digitais.

Isso ajuda cada parte interessada envolvida no projeto, como projetista, cliente, construtor e arquiteto, a se coordenar facilmente e se comunicarem perfeitamente entre si de forma presencial ou remota.

Desta forma, a tecnologia permite melhorar a precisão, reduzir erros, bem como permitir que os designers dêem vida aos seus conceitos de design sem ter que investir uma grande quantidade de tempo, dinheiro ou esforço.

Vamos conhecer 7 ideias tecnologia e marketing para design de interiores

  1. Tecnologia de marketing/publicidade para design de interiores

Uma ótima maneira de os designers divulgarem seu trabalho é por meio de marketing e publicidade. Hoje, devido à proeza da Internet, os designers têm acesso a muitas ferramentas digitais que os ajudam a comercializar facilmente seu trabalho, exibir seus projetos e conquistar novos clientes.

Canais de mídia social:

O marketing digital e o marketing de conteúdo permitem que os designers de interiores se apresentem ao mundo da melhor maneira possível. Designers fazem uso de canais de mídia social para criar páginas para mostrar seu trabalho. Eles podem criar vídeos curtos como stories sobre seus processos criativo, estilos de trabalho e até mesmo os espaços que transformaram.

Comunicação Corporativa:

Muitos designers usam tecnologia e ferramentas para criar folders e apresentações, que são enviadas aos clientes de tempos em tempos. As redes sociais permitem que os designers executem anúncios facilmente, o que ajuda muito na divulgação.

SEO:

Além do website, muitos designers de interiores ainda fazem uso de técnicas de SEO para atingir um público-alvo. Isso pode ser feito usando palavras-chave e termos específicos que os clientes procuram ao digitar nos buscadores “designers de interiores”. Quando usada corretamente, a tecnologia pode ajudar os designers a impulsionar suas ideias e apresentar seu trabalho ao nicho certo.

Influencer (influenciador)

Outra ótima maneira de comercializar e anunciar o trabalho de alguém é por meio da colaboração de influenciadores, o que está bastante em alta hoje em dia. Muitos designers trabalham junto aos influenciadores que têm muitos seguidores no Instagram e alcance para divulgar seus trabalhos.

Os influenciadores tiram belas fotos nos espaços projetados pelos designers e disponibilizam essas fotos para um público grande, mas específico, proporcionando uma propaganda bem direcionada ao designer aliando tecnologia e marketing para design de interiores de forma diferenciada.

Conclusão – O futuro do design de interiores.

Não é segredo para ninguém que o mundo está evoluindo e a tecnologia está mudando, em 2023 o design de interiores está passando por uma revolução em termos de uso de ferramentas, recursos, tecnologia e marketing.

Os designers têm muito mais capacidade de conquistar oportunidades e projetos e apresentar suas habilidades a clientes em potencial com muito mais facilidade, sem sair de seu escritório ou necessariamente ter um escritório muito famoso.

As ferramentas digitas de tecnologia e marketing para design de interiores, não só ajudam a converter espaços vazios em espaços esteticamente decorados, mas dão a possibilidade de que muitas pessoas consigam ver seus projetos e se encantarem.

Se você é design de interiores e está percebendo a concorrência cada vez mais acirrada, não perca tempo e vá atrás das ferramentas que irão fazer a diferença na tecnologia e marketing para design de interiores.

Categorias: Web

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *